Mulher Perfeita X Homem Ideal

08:33




Mulheres sonham com o homem ideal. Homens sonham com a mulher perfeita. 

A verdade é que nenhum deles existem, pois o homem "ideal" aquele tipo de homem com muitas qualidades, ou ele vira gay, ou mulherengo, e /ou não vale nada - e para mim, particularmente já não seria o homem ideal, nenhum destes.

Mulher perfeita existe? 
Aquela mulher bonita, sarada, cheia de qualidades na cama, prendada, esperta, inteligente, estudada, cristã, equilibrada emocionalmente e financeiramente e ainda por cima, feliz!
Sim, acredito que existem mulheres com algumas dessas características, mas não todas juntas, pois como bem sabemos é impossível sermos 100% no mundo em que vivemos.
Com tantas qualidades assim, adivinhem só! Elas também vão querer escolher homens como ela, com as mesmas qualidades parecidas (senão melhores).

E a massa? Como fica a maior parte da população, aquela parte "normal" da humanidade, pessoas como eu e você, pessoas que lutam com suas dificuldades, pessoas que sofrem diversos tipos de problemas e que incrivelmente não parecem atingir as mulheres perfeitas e os homens "ideais"?
Aí está o problema!
Estive analisando belos textos escritos por mulheres dinâmicas, proativas, feministas, "prá frentex" e também textos de caras que se dizem sensíveis em um mundo cheio de armadilhas, falsidades e machismos - confesso que me admirei com o segundo tipo, lendo um texto que não fosse tão machista assim, ainda mais escrito por um homem. Essa outra conversa fica para mais tarde...

A verdade é, todos os lados estão equivocados, não devemos acreditar em tudo o que lemos, ouvimos ou assistimos na internet, tv e qualquer outro tipo de mídia. Simplesmente por colocarem lá o que bem entendem, só o que acharem com os seus "achismos" limitados, não importando a outra parte da população (nem que essa seja a maior parte - a massa).
Uma mídia e consequentemente, uma sociedade que nos manipula, nos vende e controla toda uma sociedade, o que podemos esperar? 
Como não manipular como as mulheres devem ser e agir, e como não vender as mulheres e suas belas curvas, como produtos?



O texto no blog da feminista, resumindo bem, dá a entender que as mulheres estão mais decididas, senhoras de si, importantes, cresceram, estudaram e agora não querem parar mais, não vão parar de crescer nem que seja por causa de um suposto amor (caso o homem se sinta um pouco ofendidinho com todo o crescimento de sua parceira).
Beleza de texto, mostrando aos homens que se eles estão cada vez mais exigentes, nós mulheres, também estamos cada vez mais exigindo toda essa perfeição!

Só que a escritora esqueceu de levar em conta, que a grande massa da população, não se encaixa nesse perfil de "super ultra mega power mulheres e homens ambos lindos e bem sucedidos" (e exigentes) a verdade é que a grande maioria da população está aceitando qualquer coisa mesmo! 
A maioria, ainda aceitam aquelas cantadas de pedreiros como se fossem o maior galanteio que uma mulher poderia ouvir. A maioria das mulheres, ainda acham certo, faxinar a casa inteira sozinhas, enquanto os maridões machistas e pançudões, ficam lá estirados no sofá, assistindo futebol com os amigos.
A maioria dos homens, ainda pensam que as mulheres são suas escravas sexuais, e se estas não o obedecem e fazem como - e o quê - eles querem, não importa o tamanho da sua brutalidade, animalidade e bestialidade, eles acreditam ter o direito - além de agredí-las - buscarem fora, nas ruas, os seus desejos lascivos, ensinados pelos vídeos pornográficos que alguns homens ainda insistem em perder o seu tempo.

Infelizmente, ainda existem aquelas que se submetem às agressões verbais, emocionais e físicas dos seus maridos que não aprenderam a amar e respeitar uma mulher. Então... E elas, como ficam essas mulheres?

Quem irá dizer o que precisam ou não, escolher como ítens desejáveis em um homem ideal? E elas, como serão incluídas naquele perfil de mulheres perfeitas? Que tipo de homem ideal as escolheria como mulheres perfeitas? As estatísticas, os exemplos dados, os textos e todas as idéias como se fosse um geral "não podem ser generalizadas", nem assim tão extremas, ou batidas de frente como se fossem genuínas. Não são. 

As pessoas não são iguais (amém!) seus gostos, atitudes e escolhas também não deveriam ser iguais, logo, quando começo a ler esses textos comparativos de como uma mulher e um homem perfeito e ideais devem ser, simplesmente comparo se tudo aquilo que está escrito ali, serve para mim, como mulher perfeita (que não sou) e como qualidades que EU procuro em um homem (que não é perfeito e talvez não tão ideal assim) mas suas lutas, seus defeitos e suas vitórias me emocionam, me alcançam e percebo que podemos lutar juntos (e nunca serão todos os ítens descritos nos textos de blogueiros super famosos da internet, amém novamente). Ou não.

Quer saber? 
Homens, apenas não tratem suas mulheres como objetos, nem resolvam se relacionar com mulheres materialistas e as que se dizem perfeitas. Cuidado! Afinal, você também é perfeito, né? #SQN!
Trate-a com paciência, com amor, saiba que ela é inteligente (geralmente as mulheres são inteligentes, mesmo aquelas que possam aparentar ser mais apáticas...Não se engane!) ela é especial, é divertida, engraçada, é sua menina! Você deve cuidar dela, deve amá-la e respeitá-la e deve tentar entendê-la... 
É isso o que uma mulher de verdade, uma mulher que luta, que trabalha, que cresceu em uma família cristã, uma família que tenha tido alguma base estável, vai querer em um homem para chamar de seu! Se ela não desejar tudo isso, se forem outros valores, se for o contrário, estranhe.

Mulheres, cuidado com os homens que se acham demais, com os muito bonitos (mais beleza, mais trabalho terá, mais concorrência e quem saberá...) apostem na beleza mediana, apostem na verdade, apostem nas coisas possíveis, apostem no interior, nas coisas da alma, aposte naquele cara que trabalha, que sua, mas que no final do dia virá correndo para casa encontrar-se com a sua amada, e não, decidir ir beber com os amigos no bar. 
Aposte em que aposta em você, não se submeta, não aceite menos do que isso, não aceite menos do que o respeito.

Infelizmente há muitas mulheres que se importam com carros, dinheiro, status, cargo no trabalho e afins... Essas mulheres, no primeiro aperto que houver, não aposte que elas estarão lá, apoiando seus homens, igualmente perfeitos.

Mulheres, escolham aqueles homens que saibam te ouvir, que parem pra te ouvir, que saibam te aconselhar com conselhos e idéias boas, que te apoiem em suas causas, que te animem e que te amem loucamente!

Vamos apostar no amor, vamos apostar nas conversas até tarde da noite, virando as madrugadas, até que no dia seguinte você não se aguente mais de pé, e vá trabalhar com sono e pensando nele! Nela!

Vamos apostar em pessoas que nos tirem o fôlego, não as que nos façam chorar, apostemos em química no toque, química na cabeça, na conversa, conversas interessantes, que vem de dentro, que vem da alma, que nos faça crescer, e não que nos façam desistir.

Vamos ser inteligentes, não olhar tanto para o exterior mas sim para o interior, pois a pessoa que te respeita, será a que vai aguentar todos os dias as suas manias, seu mal humor, seu stress - e sua TPM.

Vamos ser mais humanos em aceitar os defeitos dos outros, para podermos ser também companheiros compatíveis para a classe massiva da população, aquela classe que luta, batalha e não pode se comparar com as classes que escolhem só por status ou estereótipos, uma classe que parece só existir na mídia e em blogs de celebridades mesmo. 
Estou tentando ser realista, pelo menos mais realista do que todos esses textos maravilhosos e perfeitos que ando lendo por aí, mas na prática para a maioria dos seus próprios leitores, não serve como exemplo, só para menos da metade, eu diria. Eu acho! E quer saber mais? Eu não acredito que uma feminista que tenha escrito esse tipo de texto, acredite piamente em suas próprias palavras, pois no fundo, suas idéias são frustrantes... Para elas mesmas! Feministas são no fundo, românticas que não deram certo!
... Prefiro a minha realidade massiva e normal. Pelo menos, sei o que é palpável e real.

Fazer parte da massa, também não quer dizer aceitar qualquer um, diga-se de passagem. Mas, vamos ser mais humanos. Que tal?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Divulgue sua marca!